Veja imagens que marcaram a celebração de Corpus Christi em Cuitegi e Pilões na Diocese de Guarabira

Publicado em sábado, maio 28, 2016 · Comentar 


externa-corpusO feriado de Corpus Christi é uma data importante para a igreja católica porque celebra o corpo de Cristo e os fiéis costumam enfeitarem as ruas com tapetes artesanais feitos com diversos tipos de materiais.

Nas paróquias de Cuitegi e Pilões, na região do brejo, os fieis usaram borracha e serragem, entre outros materiais e trabalharam bastante para deixarem tudo pronto para a hora da missa.

Em Cuitegi o tapete começou na calçada da igreja e se estendeu por toda a avenida que dá acesso ao pátio da matriz, medindo cerca de 200 metros. A vista panorâmica do tapete impressionou a quem passava pelo local, sobretudo a noite quando as luzes da rua deram um visual especial ao tapete.

O tapete começou a ser feito logo cedo e até o Bispo Diocesano, Dom Lucena, esteve presente para acompanhar o trabalho dos fiéis. A rua se tornou um atrativo a mais, tanto que o número de fiéis presentes superou as missas realizadas pelo Padre Elias nos dias comuns.

Em Pilões, até um show pirotécnico foi possível assistir. Com o tapete estendido da escadaria da igreja até a praça, em extensão menor que a de Cuitegi, os fieis também se empenharam e capricharam nas gravuras.

Do alto da calçada da Matriz do Sagrado Coração de Jesus era possível observar a beleza desenhada com pó de serra, de café, sal grosso e até tampinhas de garrafas, que ganharam tons diferenciados.

Na criação dos tapetes tanto em Cuitegi quanto em Pilões foi preciso usar a criatividade para tornar a obra em arte e cheia de beleza.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários