quarta, 20 de junho de 2018
SIGA-NOS

Ricardo critica acesso à Estação; Zennedy lembra atraso de três anos da Perimetral



Publicado em quinta-feira, maio 26, 2016 · Comentar 

Ricardo-e-Zenedy-Em postagens no twitter, em pleno feriado de Corpus Cristhi, o governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou a demora nas obras de pavimentação do acesso da Estação Ciência Cabo Branco. O socialista postou na sua conta pessoal imagens do acesso em terra batida, acusou a Prefeitura de omissão e anunciou a intervenção do Departamento de Estradas de Rodagens no local.
O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Zennedy Bezerra (PSD), considerou “um verdadeiro senso de oportunismo” do governador Ricardo Coutinho ter anunciado a pavimentação da via de acesso à Estação Cabo Branco, obra que já está sendo executada pela Prefeitura da Capital.
A previsão da Prefeitura é entregar a obra até o final de junho a pavimentação da rua Luzinete Formiga. “O governador, por não ter realizado quando era prefeito, tenta pegar carona”, disse. O secretário ressaltou que a área é tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e por isso dependia de licença.
“O governador deve se preocupar com a segurança do Estado. Estamos vivendo um verdadeiro faroeste caboclo” disse Zennedy. Além disso, o secretário lembrou obras do Governo do Estado que ainda aguardam conclusão, a exemplo da Perimetral Sul, que há quatro anos foi iniciada, e a duplicação da avenida Cruz das Armas.
Obras em marcha lenta – Em agosto de 2013, o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço da obra da Avenida Perimetral Sul. Três anos depois, a intervenção ainda não foi inaugurada. A obra chegou a ter os serviços suspensos por determinação do Tribunal de Contas do Estado, que viu irregularidades na execução.
Já a duplicação da avenida Cruz das Armas foi autorizada em junho de 2012, período pré-eleitoral. Quatro anos depois, a obra se arrasta. O Governo do Estado anunciou recentemente a retomada dos trabalhos.
Tuitada – Na manhã desta quinta-feira, o governador utilizou suas redes sociais para afirmar que determinou ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) que pavimentasse a via. “Agora, isso vai acabar. Mesmo sendo obrigação da PMJP, que não faz, estou determinando que o DER faça a pavimentação do acesso à Estação”, disse.
Da Redação
MaisPB
Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48