Em 5h chuvas caídas em Mari chegaram a 78,6 mm; bairro volta a ficar alagado e rua da lama intransitável

Publicado em terça-feira, maio 24, 2016 · Comentar 


Rua Francisco Rique Ferreira em Mari/PB

Rua Francisco Rique Ferreira em Mari/PB

As chuvas fortes caídas na madrugada e manhã desta terça-feira (24) na Zona da Mata da PB, deixou ruas das cidades que integram a região completamente alagadas.

As cidades mais afetadas foram Mari e Sapé, mas na vizinha região do brejo também houve transtorno devido a chuvas, como por exemplo em Guarabira, Mulungu e Alagoinha.

Em Sapé, das 5h às 11h, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e divulgada pelo portal Correio, choveu 73,6 milímetros (mm), quase metade do esperado para todo este mês.

Em Mari, a conhecida rua da lama voltou a alagar e desta vez muito mais rápido do que das vezes anteriores. Durante a madrugada moradores não conseguiram dormir temendo acordar com  as residências submersas.

A bomba que serve para dar vazão água para outra localidade não deu vencimento a retirada, sendo necessário uma mais potente, o que até o meio dia ainda não tinha sido providenciada pela prefeitura.

Das cidades atingidas pela chuva, Mari foi a mais afetada, segundo a Aesa, registrando 78,6 mm; Mulungu 66,8 mm; e Alagoinha 52,6mm.

A Aesa prevê mais chuvas para a tarde e noite desta terça-feira (24) o que tem preocupado os moradores da referida rua.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários