Dilma pode vir a Paraíba participar de Audiência Pública sobre o impeachment

Publicado em sexta-feira, maio 20, 2016 · Comentar 


Jeova CamposO deputado estadual Jeová Campos (PSB) protocolou um requerimento sugerindo que a Assembleia Legislativa promova uma Audiência Pública com a presidente Dilma Roussef  que está afastada da cargo após pedido de impeachment ser admitido na Câmara e no Senado.

A data da audiência não foi definida. Caso o requerimento seja aprovado, Dilma será convidada como a principal interlocutora.

“Entendemos que o impedimento de um presidente da República requer uma clara e convincente fundamentação jurídica, sem o que se torna instrumento de mera conveniência política e de interesses de curto prazo”, esclarece o parlamentar.

De acordo com Jeová,   é preciso que o crime de responsabilidade de Dilma seja apontado senão pode está sendo cometido uma grande  numa “injustiça” que compromete a credibilidade do regime democrático.

“Este processo de impedimento da Senhora Presidente Dilma Rousseff é injusto e descabido porque não existem motivos suficientes e relevantes para que a mesma seja afastada do cargo para o qual foi eleita com 54.501.118 votos, o que representa 51,64% dos votos válidos obtidos na eleição de 2016”, lembra o deputado acrescentando.

“Entendemos que a Assembleia Legislativa da Paraíba não pode ficar de fora deste importante debate, por isso estou propondo a realização desta audiência pública e espero ter o apoio dos colegas deputados na aprovação da realização desta audiência”, afirma Jeová.

Da Redação
Com Maispb via Assessoria

Comentários