Rômulo defende incentivo a ciência e tecnologia na PB

Publicado em quarta-feira, maio 18, 2016 · Comentar 


Rômulo-Gouveia-na-AraçáFMO deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve, na terça-feira (17), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O deputado se reuniu com o ministro Gilberto Kassab, apresentou os potenciais tecnológicos da Paraíba ao ministro e pré-agendou a vinda de Kassab a Paraíba para discutir com o setor de ciência e tecnologia do estado melhorias para área.

Rômulo aproveitou para solicitar ao ministro que o Instituto do Semiárido (INSA), sediado em Campina Grande, possa receber estímulos do Ministério para desenvolver ações que colaborem com o combate aos efeitos da seca. “Pedi que a estrutura do INSA colabore na questão hídrica de Campina Grande e de 19 municípios da região”.

O ministro deve desembarcar na Paraíba, no início de junho, quando vai conhecer o INSA, o parque tecnológico de Campina Grande e as iniciativas de incentivo à ciência e tecnologia que estão sendo executadas em João Pessoa e Campina, pelos governos executivos e universidades. “Fiz o convite para que Kassab participe de reunião, em Campina Grande, no próximo dia 3 de junho, para que ele ouça a comunidade acadêmica e, juntos, possamos encontrar, agregando tecnologia, melhoras nas condições do semiárido, da desertificação e outras questões climáticas.”

Presidente, na Câmara Federal, de uma comissão que trata sobre a migração do sinal de rádio AM para FM e da TV analógica para TV digital, Gouveia também tratou do tema como o ministro. Também participou do encontro o futuro presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Da Redação
MaisPB

Comentários