Ex-secretário da PB partilha foto em que arma é apontada para protesto

Publicado em quinta-feira, maio 12, 2016 · Comentar 


20160512175418Uma imagem foi compartilhada no grupo do WhatsApp com uma mão apontando uma arma de dentro de um carro para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que faziam protesto no Centro de João Pessoa na terça-feira (10) pelo delegado da Polícia Civil da Paraíba Wallber Virgolino. Ele foi foi anunciado como secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) no dia 30 de abril e nomeado em ato publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (12).

O grupo é composto por policiais e profissionais da imprensa. De acordo com Wallber Virgolino, não era ele que estava segurando a arma e a fotografia não foi feita na sua presença.

Ainda segundo o delegado, a imagem foi publicada em tom de brincadeira e não havia tom preconceituoso. Ele também questionou se algum participante da manifestação havia se ferido ou sofrido algum tipo de agressão.

O presidente da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Wigne Nadjário Vieira afirmou que irá pedir a instauração de um inquérito para investigar a autoria da foto, que constitui crime de ódio.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários