sexta, 22 de junho de 2018
SIGA-NOS

TJD-PB convoca sessão extraordinária para decidir o desfecho do Paraibano



Publicado em segunda-feira, maio 9, 2016 · Comentar 

Campeonato_Paraibano_logoCampinense e Treze terão um novo embate na próxima quarta-feira (11), agora fora de campo. Os dois clubes aguardam o desfecho de uma açáo movida contra o Galo e que barrou a continuidade da Raposa no Estado. Além do título paraibano, o rubro-negro que está invicto no estadual, e não perde a três anos para o rival, quer a vaga na Série D no segundo semestre, e o dieito de disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2017. Já o alvinegro, também briga no “tapetão” para não ficar o segundo semestre sem calendário.

Ontem à tarde o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Lionaldo Santos Silva, convocou sessão extraordinária para julgar o mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze, através do qual o Galo pede que o Campinense seja excluído do estadual e pretende substituir a Raposa na semifinal da competição contra o CSP. A confirmação sobre o a marcação do julgamento para as 18h30 da próxima quarta-feira foi dada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

A decisão foi emergencial. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu liminar ao Treze, suspendendo os dois jogos da semifinal entre Campinense e CSP. O Galo pedia a exclusão da Raposa e a suspensão da semifinal e requeria a vaga do arquirrival no mata-mata contra o Tigre. Mas o auditor-presidente do STJD, Caio César Rocha, concedeu apenas a suspensão dos jogos até que o mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze seja julgado pelo

Pleno do TJD-PB. No sábado, os diretores da FPF se encontraram em uma reunião emergencial para tratar do assunto. No encontro, decidiram acatar a decisão do STJD e suspenderam as semifinais entre Campinense e CSP. Mas o presidente da Federação, Amadeu Rodrigues, decidiu agir rápido e falou diretamente com o presidente do TJD-PB e, neste domingo, Lionaldo Santos Silva confirmou o julgamento do mérito para a próxima quarta-feira.

Quem vencer o duelo no tapetão, enfrenta o CSP nas semifinais do Estadual. O vencedor desse confronto, pega o Botafogo (PB) na final da competição.

Redação
Com Pbagora

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48