Matheus se consolida na oposição em Bananeiras

Publicado em sábado, maio 7, 2016 · Comentar 


Quando se lançou pré-candidato a prefeito de Bananeiras, no brejo, muitos não acreditavam que o  jovem vice-prefeito Matheus Bezerra (PMDB) iria seguir adiante e tão pouco conseguiria ganhar a ascensão que atualmente alcançou.

Para os que analisam a cena política bananeirense, Matheus já se coloca como a referência oposicionista ao prefeito Douglas Lucena (PSB), graças ao vaco  deixado por outras lideranças que atuam no campo oposicionista, diga-se Edgar Santa Cruz e a própria Ana Virgínia, ex-primeira dama do município.

A estratégia do vice-prefeito Matheus foi acertadíssima quando decidiu ‘se jogar’ para o abraço popular, inicialmente criando o Pensando Bananeiras – o que lhe deixou em evidência por um bom período -, some-se a isso o fato de ter aglutinado uma base  bastante sólida, com a atração de vereador, lideranças políticas, lideranças de bairro e dos distritos da cidade.

Enquanto Matheus se articulou bem para estar presente no meio do povo e polarizar o debate com a situação, se colocando como contra ponto ao grupo político do atual prefeito, as outras lideranças de oposição ficaram na plateia sem conseguir protagonizar ou pelo menos dividir o protagonismo do debate político com Matheus.

Nesse cenário a pouco mais de dois meses para as convenções, Matheus Bezerra chegará a julho com cacife para se consolidar como o real candidato da oposição trazendo naturalmente os demais líderes políticos da oposição a fortalecer o nome já posto do vice-prefeito.

Em política não existe espaço vazio, o concorrido ambiente não permite apatia, quem melhor se articula ocupa espaços, Matheus soube fazer isso muito bem.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários