domingo, 16 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Simone & Simaria e Flávio José abrem Maior São João do Mundo de Campina Grande



Publicado em terça-feira, maio 3, 2016 · Comentar 

Crédito: @RamessesHenriq
Crédito: @RamessesHenriq

Com o tema “Olha pra o céu meu amor”, a programação da 34ª edição d’O Maior São João do Mundo foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28). Este ano, o evento, que atrai mais de três milhões de pessoas só no Parque do Povo, vai acontecer do dia 3 de junho a 3 de julho. Na abertura do evento, os forrozeiros vão dançar ao som de Flávio José e As Coleguinhas – Simone e Simaria. O encerramento da festa será com Aviões do Forró.
Já dentro do projeto “Fé e Cultura”, os padres Fábio de Melo toca no dia 14 (terça-feira) e Reginaldo Manzotti no dia 21 (terça-feira) e a coordenação da festa está tentando trazer André Valadão também.

O investimento total da festa será de R$ 9 milhões, contabilizando os recursos da iniciativa privada. O grande diferencial d’O Maior São João do Mundo deste ano será o fortalecimento do turismo interno, como apontou o prefeito Romero Rodrigues. “Por causa da alta do dólar acreditamos que o turismo local será fortalecido, até porque já temos boa procura por pacotes e reservas de hotéis na cidade no período do São João. Dessa maneira, contamos com um público recorde”, ressaltou.

Segundo o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, os preparativos para o evento já estão adiantados e a previsão é de que até o dia 5 de maio, as barracas sejam entregues aos comerciantes para as devidas personalizações. “A montagem das barracas, de acordo com o planejado, deve ser finalizada já no dia 1º de maio. A partir do dia 5, estaremos entregando aos comerciantes a autorização para personalização delas”, disse.
Ao todo estão sendo instalados no Parque do Povo 230 pontos comerciais, entre eles 20 restaurantes, 10 bares, 140 barracas de produtos diversos e 60 quiosques. O evento contará também com a participação de 165 vendedores ambulantes de bebidas e 60 de produtos diversos, entre eles vendedores de pipocas, milho e maçã do amor.

Já a montagem da Arena da Quadrilhas, que seria construída este ano para sediar os eventos de disputas de quadrilhas juninas, foi adiada por motivos da crise financeira. Dessa forma, as quadrilhas vão se apresentar na Pirâmide do Parque do Povo, que neste ano contará com uma nova estrutura, com banheiros, camarim e arquibancadas para atender a esse público que vai prestigiar as quadrilhas.

Nos distritos

Os distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante também contarão com programação diferenciada. Em São José da Mata, a festa será no mercado, de 23 a 28 de junho. Já em Catolé de Boa Vista, o forró acontece nos dias 25 e 26 de junho. No caso de Galante, a “Locomotiva Forrozeira”, que percorre um trajeto de 22 km, em pouco mais de uma hora, embalando com muito forró, durante todo o percurso, 700 turistas em cada viagem, está com data definida: 10, 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho.

No dia 23 de junho não haverá saída do trem do forró de Campina Grande, mas o distrito contará com programação normal.

Da Redação
Com Codecom/PMCG

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48