MARIA BONITA? Prefeita é acusada de invadir Rádio no Sertão da PB, expulsar funcionários e interditar local

Publicado em terça-feira, maio 3, 2016 · Comentar 


prefeita-radio-Nova-OlindaO vice-prefeito da cidade de Nova Olinda, Sertão do estado, Idácio Souto (PMDB), em entrevista ao Diário do Sertão nesta terça-feira (03) acusou a prefeita Maria do Carmo (Ducarmo-PSDB), de invadir e fechar arbitrariamente a Rádio Comunitária Gravatá FM.

Segundo o vice-prefeito, Ducarmo estava acompanhada do seu motorista nessa segunda-feira (2), quando adentrou a rádio, mandou os funcionários se retirarem, lacrou a porta e colocou cavaletes e fitas interditando o local. “Totalmente arbitrária”, disse ele, adiantando que está rompido politicamente com a gestora desde ano passado.

A rádio ainda teria funcionado após o ato da prefeita, pois o controlista teria deixado uma programação agendada no computador. Inconformada com o ‘drible’ do controlista a Prefeita Durcarmo determinou o corte da energia da emissora.

A prefeitura teria alegado vencimento no alvará como justificativa do fechamento, porém, a rádio não teria sido notificada para regularizar a situação junto ao município.

O outro lado
A prefeitura encaminhou nota ao Portal Diamante Online informando que houve pedido de regularização da emissora em outubro de 2015.

Da Redação
Com Diário do Sertão

Comentários