EXPRESSO critica em editorial ‘silêncio’ de parte da mídia sobre matéria do Correio com obras inacabadas em Mari/PB

Publicado em terça-feira, maio 3, 2016 · Comentar 


Banner-Expresso-Abril-2016O Editorial da Revista EXPRESSO de abril fez forte crítica a setores da mídia que abafaram a matéria do Jornal Correio da Paraíba dando conta das obras inacabadas na gestão municipal de Mari, Zona da Mata da Paraíba.

A matéria do Correio da Paraíba foi publicado no dia 24 de abril, mas em fevereiro a edição da revista já havia publicado uma vasta reportagem sobre o assunto, elencando cerca de 10 obras que encontram-se paralisadas no município.

Leia também: Jornal Correio atesta matéria de EXPRESSO: ‘cemitério’ de obras paradas na PB, Mari tem a situação mais crítica

Na oportunidade, o porta voz da prefeitura, tentou explicar os motivos mas foi retrucado pelo Presidente da Rádio Araçá FM.

Leia também: Aliado tenta justificar obras inacabadas mostradas em EXPRESSO mas é ‘entubado’ por argumentos de comunicador

Na visão de EXPRESSO, a matéria publicada no Correio da Paraíba foi um atestado de credibilidade da revista junto a opinião pública e a seus leitores.

Na contra mão, nenhum dos blogs/site/jornal/revista que atendem a publicidade da prefeitura fez referencia ao assunto.

Confira o Editorial da revista na íntegra a seguir:

Na edição de fevereiro, uma reportagem de EXPRESSO mostrou a Paraíba, um canteiro de obras abandonado na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, fato que causou uma reação dos que fazem a administração local e usando outros meios de comunicação tentaram desqualificar a matéria.

Apesar do ataque disfarçado na tentativa de desqualificação da revista e dos que integram sua equipe, eis que dois meses depois o Jornal Correio da Paraíba faz uma releitura do que EXPRESSO já havia publicado em fevereiro.

A edição dia 24 de abril – domingo – foi bem mais abrangente, revelou que a situação das obras paralisadas na cidade de Mari é bem mais crítica de que em outras visitadas pelo Correio.

Nem a matéria de EXPRESSO, nem a do Correio da Paraíba ganhou repercussão nos blogs aliados da prefeitura, que certamente publicarão versões e mais versões sobre o motivo de tanto descaso com o dinheiro público.

De nossa parte, a credibilidade só aumenta, pois a reportagem do Correio se transformou em um atestado que reafirma o único compromisso de EXPRESSO: com a verdade, doa a quem doer.

Os anos passam, os governos também, os partidos idem, mas nós continuamos no mesmo lugar: ao lado da verdade!

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários