NA 3ª CIA: Policia prende traficante em Sapé e apreende arma e moto roubada em Mari neste final de semana

Publicado em domingo, maio 1, 2016 · Comentar 


apreensões-fdsDesde a tarde da sexta-feira (29) até o final da noite deste sábado (30), policiais da 3ª Cia do 7º BPM, com sede na cidade de Sapé, Zona da Mata da PB, vem realizando ações preventivas no sentido de coibir a prática de crimes na região.

Na tarde da sexta-feira (29) na cidade de Sapé, policiais ao realizarem rondas, mais precisamente no conjunto Bela Vista, perceberam a presença de dois indivíduos em frente à uma residência, ao abordá-los, em poder de um deles, foi encontrado maconha e dinheiro trocado.

Apesar de afirmar que se tratava de droga para o consumo pessoal o histórico do abordado o denuncia como traficante de drogas. O mesmo elemento foi preso no último mês de fevereiro pelo mesmo motivo.

Dado voz de prisão, o acusado e as drogas foram apresentados a Autoridade Policial em Delegacia onde foi autuado por tráfico.

Na noite do mesmo dia 29, os Policiais Militares Sgt J.Silva e Sd  Almeida, receberam denúncia de que um indivíduo, estranho à cidade, estava rondando por Mari em uma motocicleta Titan vermelha, dando início às rondas para tentar a abordagem.

Com as características detalhadas da motocicleta e das vestimentas do elemento foi rapidamente encontrado e abordado, com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, oxidado, com cinco munições intactas.
Segundo a polícia o discurso é sempre o mesmo, quando diz usar a arma para se defender, mas na realidade foi preso mais um, preventivamente, antes do cometimento de qualquer outro crime, evitando assim mais uma morte na cidade.

Dado voz de prisão, indivíduo e arma foram apresentados em Delegacia para a autuação por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Na tarde do sábado (30) a guarnição de Mari, composta pelo Sgt Moreira e Cb Alves, recebeu a informação de um cidadão que procurou o Pelotão da cidade e denunciou que no bairro Chico Faustino havia uma pessoa com uma motocicleta com restrição de roubo.

Feita a abordagem, detenção e devida condução à delegacia ficou comprovado que o cidadão apreendido havia comprado o veículo de outra pessoa, assim foi devidamente autuado por receptação culposa.

As diligências para esclarecer e capturar o autor do roubo continuam.

O veículo foi roubado no dia 9 de abril, entre Mulungu e Alagoa Grande na Fazenda Bastiões e o elemento preso reside em um sítio também de Alagoa Grande.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações da 3ª Cia

Comentários