Presidente da UGT Paraíba parabeniza trabalhadores e demonstra preocupação com o desemprego

Publicado em sábado, abril 30, 2016 · Comentar 


Romero_BaunilhaDSC01763A passagem de mais um Dia do Trabalho tem o significado especial para o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) da Paraíba, Romero Baunilha. Segundo o dirigente, o momento é de reflexão sobre uma mazela que tem atingido toda a sociedade em fase das crises econômica e política: o desemprego.

“Dados recentes apontam que, nos últimos doze meses, foram extintos 1,6 milhão de empregos formais”, lamentou, acrescentando que é fundamental a mobilização da classe trabalhadora para que esses números sejam revertidos: “As bandeiras que a UGT defenderá no 1º de Maio são, entre outras: geração de empregos, garantia de direitos e não à retirada de direitos na reforma da previdência”, frisou.

Romero destacou a defesa da bandeira de luta por melhorias nas condições de trabalho, além de ressaltar que o progresso e desenvolvimento do Brasil só é possível por conta do trabalho e empenho de cada um dos trabalhadores. Baunilha enfatizou que o momento é de ‘luta’ pela reversão dos índices de desemprego, com foco na geração de novos postos de trabalho, garantindo consequentemente direitos e mudanças na política econômica do país.

“Quero parabenizar os trabalhadores brasileiros, em todos os níveis, independente de suas habilidades, escolaridade, cor, que muitas vezes mesmo sem serem reconhecidos pelos patrões e órgãos governamentais, continuam unidos em defesa de seus direitos. Em nome da UGT parabenizo a todos e destaco os exemplos de lutas e conquistas que os trabalhadores têm alcançado nos últimos anos” destacou o presidente da UGT Paraíba, segunda Central Sindical com maior número de sindicatos filiados em território paraibano.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários