ExpressoPB

Diocese de Guarabira se pronuncia sobre possível caso de pedofilia envolvendo um de seus padres


Catedral-GBAA Diocese de Guarabira apresentou nota de esclarecimento ao público sobre o suposto caso de pedofilia envolvendo um pároco que estava atuando na cidade de Dona Inês. Conforme a nota, o padre José Anselmo da paróquia de Santa Inês e São Sebastião teve suas funções sacerdotais suspensas após o bispo diocesano Dom Lucena tomar conhecimento de que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade receberam a denúncia da suposta prática de pedofilia.

“De imediato, e de acordo com o que determina o Código Canônico, foi determinada a abertura do procedimento administrativo para apuração dos fatos e o afastamento do referido padre de suas funções sacerdotais até o encerramento de todas as investigações”, diz a nota.

Conforme o bispo, o afastamento visa a preservação dos princípios da moral e ética cristãs, além de reforçar o compromisso com a verdade. “Reafirmamos nosso compromisso de esclarecer minuciosamente todas as acusações e na hipótese dessas serem provadas, puniremos os culpados, obedecendo integralmente o que determina a legislação vigente (…)”, acrescentou.

Da Redação
Com ManchetePB

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *