Última etapa do Congresso ‘Eleja-se’ será em Campina Grande

Publicado em segunda-feira, abril 18, 2016 · Comentar 


Eleja-seO município de Campina Grande recebe a última etapa do Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!’. O evento destinado a gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo atraiu um grande público em Mamanguape, Bananeiras e Patos. A última edição acontece em Campina Grande no próximo dia 29.

Na oportunidade, os participantes poderão se atualizar sobre as mudanças no direito eleitoral com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STJ), Castro Meira, além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB), Desembargador José Aurélio. Também estará presente o advogado e sócio diretor do escritório Paraguay Ribeiro Coutinho Advogados Associados, Ferdinando Paraguay.

Dentro da programação os participantes também receberão instruções e conhecerão as possibilidades de uma campanha eleitoral de sucesso com o cientista político e publicitário, Stalimir Vieira, que abordará o marketing no processo eleitoral.

O atual cenário político vivido pelo país também terá espaço nos debates. Para falar sobre o tema estarão presentes o jornalista diretor do Portal MaisPB, Heron Cid, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), além dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB) e Fernando Filho (PSB/PE).

Temas importantes para uma campanha de sucesso também serão abordados durante o Congresso de Campina Grande, como a prestação de contas e as pesquisas eleitorais. O contador e diretor da Astec Group Contadores, Neuzomar de Sousa Silva, fará um apanhado do que os pré-candidatos devem saber para não ter suas prestações de contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. As análises das pesquisas eleitorais serão abordadas pelo presidente do Instituto Alfa, Emanoelton Borges e pelo especialista em pesquisa qualitativa, Luciano Pereira.

Os pré-candidatos presentes também terão a chance de ter informações de como preparar uma campanha bem estruturada, funcional e com uma comunicação voltada para os eleitores. O tema será abordado pelas jornalistas e diretoras da Múltipla Comunicação Integrada, Marly Lúcio e Beth Torres. O Coaching Político, Dunga Júnior, também dará dicas para uma campanha de sucesso.

Captação de recursos – O Congresso vai mais além. Com a certeza do sucesso dos participantes nas eleições deste ano, o Eleja-se também dará dicas sobre a captação de recursos e convênios em Brasília. As dicas e caminhos a serem seguidos serão dados pelo diretor da Consultoria Um, Evaldo Cruz Neto.

Inscrições – As inscrições para o Congresso são gratuitas e devem ser feitas através do site congressoelejase.com.br. “Temos um número limitado de vagas, por isso, recomendamos aos interessados para garantir logo sua inscrição”, alertou Emanoelton Borges, do Instituto Alfa, organizador do evento.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários