HGM abre curso de Shantala a todas as mulheres do Vale‏ do Mamanguape

Publicado em segunda-feira, abril 18, 2016 · Comentar 


Shantala no HGMHá um ano, a Maternidade Hospital Geral de Mamanguape (HGM) inovou ao oferecer às novas mães uma massagem milenar indiana conhecida com Shantala. O principal objetivo da técnica é promover uma melhor comunicação e interação entre mãe e filho, fortalecendo o vínculo afetivo que já existe entre eles.

Para ampliar esse serviço, o HGM realizará cursos para mães de todo o Vale do Mamanguape. A partir desta terça-feira (19) até sexta-feira (29), as mulheres que desejarem aprender a Shantala devem procurar a recepção da Maternidade do HGM e fazer a inscrição. O curso, que é gratuito, será ministrado a partir do dia 2 de maio, das 9h às 10h. As vagas são limitadas.

A Shantala traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê. De acordo com a fisioterapeuta Ohana Carla Lima, a técnica pode acalmar o bebê, evitar cólicas, gases, doenças, insônia e ajudar no nascimento dos dentes. “A única exigência para participação no curso é que o bebê não tenha mais de 10 meses de vida. A realização das inscrições é importante porque podemos programar melhor o atendimento”, afirma.

O curso de Shantala será ministrado por fisioterapeutas do HGM. Será realizada uma sessão por dia. Cada mãe precisa de apenas uma sessão para aprender as técnicas e refazê-las em casa.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários