domingo, 22 de abril de 2018
SIGA-NOS

Golpe vira piada no mundo: Dilma derrubada por “Deus”

Publicado em segunda-feira, Abril 18, 2016 · Comentar 

images_cms-image-000492691Edição internacional do jornal espanhol El País ridicularizou a sessão de votação da Câmara que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesse domingo, 17.

O El País mostrou que a grande maioria dos 513 deputados que votaram a favor do impeachment não se referiu ao que efetivamente estava sendo discutido, a acusação de crime de responsabilidade pelas chamadas “pedaladas fiscais”. “‘para minha esposa Paula’, ‘pela minha filha nascer e minha sobrinha Helena’, ‘meu neto Gabriel’, ‘a tia que cuidou de mim pequena’, ‘pela minha família e meu estado’, ‘Deus’, ‘pelos militares [golpe] 64’, ‘pelos evangélicos’, ‘pelo aniversário da minha cidade’, ‘pela defesa do petróleo’, ‘agricultor’, ‘pelo café’ e até mesmo “por vendedores de seguros no Brasil”.

“A defesa da família, da propriedade, de Deus e da ordem nas mãos dos militares mostrou a verdadeira imagem do mais conservador Congresso desde 1985 e sugeriu, aliás, que nenhum relatório foi lido com a base jurídica que poderia justificar o crime de responsabilidade, necessária para cair Rousseff ou, pelo menos, ninguém se esforçado para provar isso”, diz a reportagem do El País.

Leia na íntegra.

Da Redação
Com Brasil 247

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48