‘Caminhão’ doado a prefeitura de Bananeiras pelo PAC para oferecer água potável é visto pela 3ª vez recolhendo esgoto

Publicado em sábado, abril 16, 2016 · Comentar 


IMG-20160414-WA0015Já apelidado pela população de Bananeiras como ‘Caminhão Bactéria’ o equipamento fornecido pelo governo federal ao municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), se transformou novamente em denúncia na cidade de Bananeiras. Através do grupo de Whatshapp denominado “Bananeiras sem restrições” onde os integrantes compartilharam mais esse flagrante do uso de um caminhão-pipa para fornecimento de água potável, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura sendo usado como limpador de foças.

O ato ocorreu nessa quinta-feira (14), logo após uma forte chuva os moradores de Bananeiras flagraram através de fotos que o caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura para uso único de combater a forte crise hídrica na cidade transportando água potável sendo usado como limpador de foças para novamente retirar água acumulada no conjunto Major Augusto Bezerra que fica no alto da Serra devido a má construção da drenagem nas ruas.

Sem monitoramento das máquinas, as denúncias nesse sentido são constantes na cidade, mas o gestor municipal continuam insistindo. Na primeira vez o morador da cidade ‘Assis’ postou nas redes sociais a denúncia onde flagrou um caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura sendo usado para despejar água fora em uma área chamada “Eucaliptos”, que tinha sido capitada em uma rua alagada da cidade. O mesmo pipa é utilizado para o abastecimento da zona rural, o que vem causando um sério risco a saúde dos bananeirenses.

Segundo os membros do grupo do Whatshap, a cobrança de explicações por parte da prefeitura tem o intuito de cumprir ordens do que determina as recomendações do Governo Federal ao uso correto deste bem público que foi doado ao município de Bananeiras para atender a população da zona rural e agricultores familiares. Em contato com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba (MDA-PB) Gonzaga Junior já foi aberto um processo investigativo para apurar as denúncias que se comprovadas haverá o imediato recolhimento do equipamento tendo em vista o descumprimento do termo de doação assinado pela prefeitura para o recebimento do equipamento.

Segue no link abaixo o vídeo do descaso público denunciado no grupo Whatshapp denominado “Bananeiras sem restrições”: https://youtu.be/OMwr8ja87pA

Segue no link abaixo o vídeo do descaso público flagrado pelo morador: https://youtu.be/AKHZxjs0Qsc.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários