Ex-vereador morre vítima da Síndrome de Guillain-Barré, na Capital

Publicado em quarta-feira, abril 13, 2016 · Comentar 


trauminha_mangabeiraO ex-vereador de Diamante (Sertão do estado, a 450 km de João Pessoa), Raimundo Ângelo da Costa, de 77 anos, morreu, na noite dessa terça-feira (12), vítima de complicações da Síndrome de Guillain-Barré. Ele estava internado há 23 dias no Hospital Ortotrauma, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio por uma nora do ex-vereador, que preferiu não ter o nome divulgado na matéria.

Segundo ela, Raimundo Ângelo apresentou sintomas de zika e chikungunya quando ainda estava em Diamante. Ele foi atendido algumas vezes em hospitais da região, medicado e liberado para voltar para casa. Mas os sintomas não acabaram com o passar dos dias e o ex-vereador piorou.

“Quando ele chegou a João Pessoa, no dia 20 de março, já estava sem falar e sem andar. Foram feitos vários exames e uns 10 dias atrás foi confirmada a Guillain-Barré. O médico disse que a infecção estava muito forte e tinha evoluído para uma encefalite. Também fomos informados que a recuperação do meu sogro seria muito difícil. Ontem [terça-feira], por volta das 22h, recebemos a notícia de que ele não havia resistido”, explicou.

Raimundo Ângelo da Costa era conhecido em Diamante como ‘Raimundo Noel’. Ele foi vereador do município por três mandatos.

Da Redação
Com Portal Correio

Comentários