Em nota, direção do Jornal da Paraíba confirma fim da versão impressa

Publicado em sexta-feira, abril 8, 2016 · Comentar 


JPBConfirmado! O Jornal da Paraíba vai deixar de circular. A direção da empresa divulgou nota na noite desta quinta-feira (7) comunicando aos funcionários da Rede Paraíba de Comunicação o encerramento das atividades. A última edição irá às ruas neste domingo (10).

Com o fim da versão impresso, o Jornal da Paraíba passará a funcionar apenas na versão digital. A estimativa inicial é de que 120 funcionários, entre jornalistas e gráficos, deverão ser demitidos.

Nas redes sociais, sobretudo nos grupos fechados formados por jornalistas, a informação do fim da versão imprensa do Jornal da Paraíba passou a ser um dos assuntos mais comentados no início desta noite.

Leia a nota assinada pelo empresário Eduardo Carlos:

Caros colaboradores,

A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.

A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.

Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.

Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.

Atenciosamente,

Eduardo Carlos – Presidente da Rede Paraíba de Comunicação

Saiba mais

O Jornal da Paraíba foi fundado em 5 de setembro de 1971 e faz parte do grupo da Rede Paraíba de Comunicação, responsável também pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba, ambas afiliadas da Rede Globo.

Além das TVs, há na rede as rádios CBN João Pessoa e Cabo Branco FM, além dos portais do Jornal da Paraíba, do G1 Paraíba e do GloboEsporte.com Paraíba.

Da Redação
Com ParaíbaJá

Comentários