A cena se repete: Suplente de vereador de Mari tenta invadir estúdio de rádio e é impedido por apresentador

Publicado em sexta-feira, abril 8, 2016 · Comentar 


Ao tentar invadir o estúdio de emissora de rádio em Mari, suplente repete as cenas de 2012, quando a Araçá teve seu prédio danificado por partidários dos Martins

dede-radio-araçáO apresentador do programa Liberdade de Expressão da Rádio Comunitária Araçá FM de Mari, Zona da Mata da PB, Marcos Sales, ao ser questionado no início da tarde desta sexta-feira (09) sobre uma nota que está sendo divulgado pelo suplente de vereador Dedé da Prefeitura (foto) acusando o apresentador de ter cerceado o seu direito a liberdade de se expressar disse ao expressopb.net que o suplente Dedé da Prefeitura tentou invadir o estúdio no finalzinho do radiofônico, mas que foi impedido por não haver mais tempo para qualquer fala devido o horário.

“O suplente tentou participar por telefone para interpelar o vereador Magdiel Olinto que estava sendo entrevistado, mas faltava pouco menos de dez minutos, avisei que a participação de Dedé poderia ser feita na segunda-feira”, esclareceu Marcos.

O apresentador disse que se surpreendeu quando minutos depois a porta do estúdio foi aberta abruptamente por Dedé: “levei um susto, porque em questão de minutos Dedé chegou e sem respeitar o recado que tem na porta de que só entra no estúdio com permissão, ele abriu a porta violentamente e ensaiou entrar, então eu me levantei e falei que ele não poderia entrar, simples assim”, contou.

Sales relembrou o episódio quando em junho de 2012, um grupo de partidários do prefeito Marcos Martins, invadiu a emissora intimidando a todos, chegando a quebrar a fechadura da porta do estúdio.

“Alguém disse a Dedé que ele é o super homem e que pode tudo em Mari, o que ele fez hoje foi uma afronta a democracia, porque veio desacatar quem estava no seu local de trabalho”, afirmou Marcos Sales que foi adiante: “ele manda no programa, o mesmo tanto que eu mando no trabalho dele”, alertou.

Os comunicadores da Rádio Araçá FM atuam sob forte e permanente intimidação vindas de pessoas ligadas a administração do Prefeito Marcos Martins.

Leia também: Após radialista expor ‘temeridade’ na atividade radiofônica, relatório aponta que metade dos jornalistas assassinados em 2015 são do rádio

No mês passado uma comunicadora da Araçá FM revelou que vinha sendo procurada por pessoas que lhe recomendaram ter cuidado.

Meses atrás o próprio Prefeito Marcos Martins durante um programa de rádio disse ter sido procurado por alguns aliados que fizerem comentários sugestivos a violência contra os apresentadores dos programas de rádio da Araçá FM.

“Ao tentar dar uma de vítima, Dedé expõe o que realmente ele é, um cara arrogante e prepotente que pelo fato de fazer um curso de direito em uma universidade paga, pensa que está acima da lei e tentou tratar a mim como ele trata seus subordinados na prefeitura”, finalizou Sales.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários