ELEJA-SE em Bananeiras reuniu grande público e discutiu prestação de contas, direito eleitoral e Marketing

Publicado em sexta-feira, abril 1, 2016 · Comentar 


Eleja-se-BananeirasA segunda etapa do Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!’ foi realizada nesta quinta-feira (31) em Bananeiras. O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores e pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano. Entre os temas abordados estavam prestação de contas, direito eleitoral e marketing em campanhas políticas.A primeira palestra foi proferida pelo contador e professor Neuzomar Souza e teve como moderador o advogado Taiguara Fernandes. Ele falou sobre a prestação de contas eleitorais, arrecadação e aplicação de recursos; mostrando as mudanças para o pleito deste ano e as penalidades para quem não cumpre as determinações legais.

O tema pesquisa eleitoral foi abordado pelo diretor-presidente do Instituto Alfa, Emanoelton Borges. A palestra foi moderado pelo empresário de comunicação e jornalista Walter Santos. Ele falou dos modelos de pesquisa (quantitativas e qualitativas) e como devem ser utilizadas, além da sua importância para garantir a vitória nas urnas. De acordo com Emanoelton, a pesquisa é o pilar fundamental de uma campanha e dela partem todas as estratégias.

O publicitário e jornalista Ruy Dantas falou sobre a importância do marketing político nas campanhas eleitorais e o jornalista e radialista Milton Figueiredo mediou o debate. Ruy abordou as eleições majoritárias de 2006, 2010 e 2014 onde os candidatos que largaram da frente acabaram derrotados nas urnas. Falou das mudanças e restrições para o pleito deste ano.

O evento foi encerrado com uma palestra sobre direito eleitoral proferida pelo advogado associado do escritório Villar e Varandas, Ricardo Sérvulo. A moderação ficou por conta do advogado Leonardo Varandas. Sérvulo falou sobre reforma política e as regras para as eleições de 2016. Lembrou que a campanha está mais curta, mas a pré-campanha está liberada.

O Congresso é realizado pelo Instituto Alfa em parceria com a Federação dos Municípios do Estado da Paraíba (Famup). Já foi realizado evento em Mamanguape e as próximas etapas do ‘Eleja-se’ serão realizadas em Patos e Campina Grande, atingindo assim, todas as regiões do Estado.

Leia também: ELEJA-SE: Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral reúne grande público em Mamanguape

As inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser realizadas no site www.congressoelejase.com.br. As vagas são limitadas.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários