Em Nota, Vereadores Marcondes Baltazar e Magdiel Olinto taxam presidente da Câmara de Mari/PB de oportunista e acusam atual Prefeito de quebrar o Mariprev

Publicado em sexta-feira, março 4, 2016 · Comentar 


12822160_573923026091927_968826746_nOs Vereadores Magdiel Olinto e Marcondes Baltazar (FOTO) enviaram nota à Redação do expressopb.net, onde rebatem afirmações do Presidente da Câmara de Mari, veiculadas em um dos portais da cidade.

Na nota, os vereadores chamam de oportunista a tentativa do Presidente do legislativo mariense em tentar colocar a opinião pública contra o vereador Magdiel, alegando que o mesmo defende o fechamento da Policlínica.

Em outro trecho, os vereadores também tratam como oportunista a manifestação do Presidente em defesa do aumento de 12% concedido aos professores, que segundo os parlamentares, só foi concedido devido à preocupação do Prefeito com a sua imagem em ano eleitoral.

Os vereadores ainda apresentam dados do TCE/PB e acusam o atual prefeito de quebrar o Instituto de Previdência Municipal (Mariprev), com a diminuição da quantidade de contribuintes e o aumento do número de beneficiários.

Confira abaixo, a Nota na íntegra:

– É muito cômodo e oportunista o posicionamento do Sr. Presidente da Câmara de Mari, se manifestando ao lado dos profissionais da educação do nosso Município, por terem recebido um aumento salarial de 12%. Entretanto, faltou essa mesma solidariedade por parte do Sr. Presidente com esses mesmos profissionais nos anos anteriores, quando reivindicavam melhores condições salariais, onde recorreram, inclusive, ao direito de greve e foram rechaçados judicialmente, através de ação de ilegalidade do ato promovida pelo Prefeito. Naquele momento, ao invés de estar solidário com os professores, preferiu o Sr. Presidente, Edvaldo Martins e demais integrantes da bancada situacionista, ficar ao lado do alcaide mariense;

– O posicionamento do Sr. Presidente da Câmara é cômodo e oportunista, quanto o aumento concedido pelo Sr. Prefeito, que só o concedeu por tratar-se de ano eleitoral, preocupado não com o reconhecimento desses profissionais, mas com a sua própria imagem, já muito debilitada e desacreditada perante a opinião pública;

– Oportunista também é a afirmação do Sr, Presidente da Câmara, ao dizer que o vereador Magdiel foi bastante infeliz na sua fala na tribuna da Câmara Municipal, onde supostamente o parlamentar teria defendido o fechamento da Policlínica Municipal. Oportunista, porque com o objetivo de jogar a opinião pública contra o parlamentar, cita apenas um trecho da fala do Vereador Magdiel, sem no entanto, referir-se ao contexto em que o vereador utilizou a citada expressão. A expressão utilizada pelo vereador Magdiel, representou naquele momento, a indignação da maioria da população mariense diante do descaso da gestão municipal que não oferece melhores condições de trabalho ao esforçados profissionais que ali trabalham. É fácil para o Sr. Presidente Edvaldo defender o descaso da saúde pública falida de nossa cidade. Difícil é explicar ao familiares das pessoas que vieram a falecer na Policlínica que o desfibrilador não poderia ser utilizado para tentar reanimar seus parentes, porque faltava o gel necessário para a utilização do equipamento. Dificil ainda mais, é explicar que cinco quilos do referido produto custa em torno de R$ 29,00 (vinte e nove reais). Para essas famílias, as portas da Policlínica já fecharam.

– Ainda na referida matéria, o Sr. Edvaldo Martins afirma que o MariPrev, criado na gestão do ex-prefeito Antonio Gomes, é hoje um mal para os nossos servidores. Entretanto, esquece o Sr. Chefe do legislativo mariense, de esclarecer que o atual prefeito, que ele tanto defende, quebrou o Mariprev, sendo o grande responsável pelo possível mal provocado contra os servidores. Bastaria que o Sr. Edvaldo verificasse junto ao Sagres/TCE, (VER IMAGENS) para verificar que no final da gestão do ex-prefeito (2012), haviam apenas 36 Inativos / Pensionistas, na folha do referido Instituto, enquanto existiam 713 servidores efetivos contribuindo para o mesmo.

Mariprev 1 Mariprev 2– Se o Sr. Edvaldo Martins cumprisse com o seu papel de fiscal do dinheiro público e bem estar desses servidores, veria também, que no final do ano passado (2015), o Mariprev já mantinha em sua folha, 225 Inativos, Pensionistas e Beneficiários temporários. De outro lado, o número de servidores contribuintes diminuiu para apenas 568. Com o aumento de beneficiários, seguido da diminuição de contribuintes, a situação do patrimônio do servidor público sofre grave risco.

– Por fim, cabe-nos ressaltar que a sociedade mariense tem acompanhado diariamente a nossa atuação e acreditamos que jamais irão se deixar levar pelos discursos oportunistas daqueles que só sabem defender os próprios interesses.

Marcondes Baltazar de Mendonça

Magdiel do Nascimento.

 

Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários