Com maior representação feminina de sua história, Câmara Municipal de Sapé celebra o Dia Internacional da Mulher

Publicado em terça-feira, março 8, 2016 · Comentar 


sessão-mulher-SapéO Presidente da Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata da PB, Luiz Limeira, em entrevista ao expressopb.net na manhã desta terça-feira (08) celebrou o fato da atual legislativa ser a maior em representatividade feminina da história na Casa de Augusto dos Anjos.

“A Casa de Augusto dos Anjos, nesta legislatura especificamente é a que tem a maior representação feminina da sua história, nós hoje temos quatro vereadoras,   apesar de já ter tido um número maior de vereadores, 17, mais hoje com 15 a representatividade feminina na casa é forte”, disse o Presidente que avaliou a atuação das parlamentares de forma bastante positiva.

Para Luizinho as mulheres estão em processo de ascensão no meio social, vencendo a barreira do preconceito e apesar de ter muito mais funções que os homens elas conseguem se superar.

Luizinho-Entrevista“Deixo uma mensagem de parabéns e que as mulheres continuem sendo seres especiais, as mulheres sapeenses são especiais para todos nós e saúdo a todas elas em nome de uma, aquela que foi a primeira prefeita da cidade de Sapé, a Dra. Fátima Feliciano, que infelizmente nos deixou a poucos dias, em nome dela saúdo a todas as mulheres de Sapé”, disse Luiz Limeira.

A sessão desta terça-feira homenageou as mulheres e muitas delas estiveram presentes para participar, inclusive usaram da tribuna para falar sobre o 8 de março.

A vereadora Cibele Cabral, que está em seu primeiro mandato, é figura presente na luta das mulheres sapeenses e além de pautar seu mandato durante todo o ano pela causa da mulher, Cibele celebra todos os anos o Dia 8 de março. “Eu procuro canalizar todas as ações do meu mandato, e assim sempre foi quando estive na sala de aula como professora, para a mulher carente, para a mulher desprovida de seus direitos, mas infelizmente, como legisladora posso pouco”, argumentou a parlamentar.

Cibele-EntrevistaNa opinião de Cibele, a mulher sapeense tem conquistado espaços importantes, tem saído do anonimato e passou a brilhar, mesmo de forma lenta.

“A minha mensagem as mulheres é que elas não percam a visão de Deus, porque nessa trajetória de vida, homens e mulheres, eles podem se perderem quando eles perdem o foco de Deus e quando a gente tem Deus Ele nos abre portas, então mulher não perca a visão de Deus”, finalizou Cibele Cabral.

A noite, uma cerimônia especial denominada de “Mulheres que brilham” será realizada pela Câmara Municipal de Sapé sob o comando da vereadora Cibele onde as mulheres sapeenses serão homenageadas.

Click nas imagens para ampliar:

Da Redação
Do ExpressoPB/Por Silvano Silva

Comentários