sexta, 22 de junho de 2018
SIGA-NOS

Padre Cristiano teve AVC e está internado em Campina Grande



Publicado em quarta-feira, março 30, 2016 · Comentar 

Padre Cristiano sofreu um  AVC. (Foto: José Floren)
Padre Cristiano sofreu um AVC. (Foto: José Floren)

O padre Cristiano Muffler, alemão radicado há muito tempo no Brasil e um dos fundadores da Diocese de Guarabira, foi acometido por um AVC – Acidente Vascular Cerebral. A informação foi prestada por seu amigo pessoal, o Pe. José Floren.

Cristiano Muffler foi vigário de diversas cidades do brejo paraibano e destacou-se sempre pelas muitas obras que fez, a exemplo de novas igrejas, reformas e construção de centros pastorais. Sua forte influência em sua terra natal, a Alemanhã, possibilitou a arrecadação de muitos recursos financeiros, investidos nas pastorais da Igreja Católica.

Entusiasta da chamada “Teologia da Libertação”, o Pe. Cristiano incentivou a criação de muitas Comunidades Eclesiais de Base e promoveu inúmeros cursos bíblicos populares. É amigo pessoal de grandes expoentes da igreja progressistas, dentre os quais Dom Marcelo Carvalhaeira, Carlos Mesters, Dom José Maria Pires e o falecido Padre José Comblin.

Conforme o Pe. José Floren, que se encontra na Bélgica, o Pe. Cristiano Muffler está consciente,mas não consegue falar nem se locomover. O Pe. Floren informou, ainda, que colocou sua residência em Solânea para acolhê-lo quando deixar o hospital.

Nas redes sociais á uma corrente permanente e orações pedindo pelo restabelecimento do Pe. Cristiano. Ele atuou nas paróquias de Guarabira, Mari, Pilôes, Bananeiras, Jacaraú, Mulungú, Alagoinha, Araruna e Pirpirituba.. Como missionário trabalhou ainda no sertão de Pernambuco, na Diocese de Floresta, e no Amazonas e Bahia.

Da Redação
Com Nordeste1

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48