Professores fazem protesto por melhorias salariais em Araçagi, na PB

Publicado em sexta-feira, março 18, 2016 · Comentar 


professores_aracagi_1-300x225Professores da rede municipal de Araçagi, no Agreste paraibano, realizaram na manhã desta quinta-feira (17) um ato público para reivindicar o reajuste salarial e melhorias nas escolas da cidade, no entanto, a prefeitura diz que não tem condições de pagar a porcentagem reivindicada. Devido a isso, as aulas do município ainda não tiveram início.

Os professores reivindicam o reajuste salarial de 11,3% e melhorias nas escolas da cidade, mas a prefeitura já informou que só tem condições de oferecer 8% e equiparação dos salários dos professores que ainda não recebem o piso salarial.

A manifestação aconteceu em frente à sede da Promotoria da cidade. De acordo com a organização, o objetivo é pedir apoio do Ministério Público para que as reivindicações sejam atendidas.

Conforme Ida Maria, professora e presidente do Sindicato Unificados dos Servidores Municipais (SINDSERVM), o prefeito Didi Braz ofereceu, inicialmente, o reajuste de 5%, depois 6 e, por fim, 8%. “O prefeito Didi teve três anos para adequar o piso dos professores e não fez isso”, disse Ida.

Os professores municipais estão de braços cruzados desde o dia 22 de fevereiro, quando deveriam ter iniciado o ano letivo. Cerca de 2,2 mil alunos dos ensinos fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sem aulas.

Da Redação
Com ManchetePB

Comentários