terça, 19 de junho de 2018
SIGA-NOS

ASSISTA: Tássia Camargo e Chico César convocam para ato desta sexta-feira (18) em todo o país



Publicado em quinta-feira, março 17, 2016 · Comentar 

Tássia-ChicoA atriz Tássia Camargo e o cantor e compositor Chico César gravam vídeos para convocar as forças democráticas e os trabalhadores e trabalhadoras a tomarem as ruas nesta sexta-feira (18) em defesa da democracia e da classe trabalhadora.

“Todos do Brasil, você no seu estado, defenda o seu voto, a nossa democracia”, diz Tássia. E chama as trabalhadoras e trabalhadores a se somar à Frente Brasil Popular e defender a Justiça, a liberdade e o avanço democrático. Para ela, quem ama o país vai para as ruas dia 18.

Assista Tássia Camargo:

Já Chico César afirma que “um governo não pode acabar porque aconteceu uma passeata. Quando isso acontece é golpe”.

De acordo com o músico paraibano, quando uma mulher vai para a rua com uma faixa dizendo que pena que não mataram a presidenta da República, durante a ditadura. “É um crime”.

O artista convida as pessoas a defender as conquistas dos últimos 14 anos. “Depois que uma série de acessos foram conquistados por um segmento que ficou 500 anos à margem, eu estou falando descendentes dos negros, dos índios, das mulheres, dos homosexuais”.

Porque, explica César, somente “uma elite branca do país é que tinha acesso à educação, à saúde, ao transporte, o direito de ir e vir”.

De acordo com Chico César, essa elite podia ter empregada doméstica e tratá-la “quase como uma escrava. Hoje não pode mais”. É isso o que está em jogo com essa trama golpista. Os direitos de quem trabalha e produz a riqueza do país.

Acompanhe Chico César:

Todos os corruptos têm que ser julgados e se comprovado o ato ilícito serem condenados. O problema , segundo o artista, é que “temos um Ministério Público politizado, uma Polícia federal politizada a serviço de gente contrária a que os trabalhadores (e trabalhadoras) rurais tenham sua terra”, por exemplo.

E sem “a democratização dos meios de comunicação” a luta fica desigual. Por isso, de acordo com Chico César ir para as ruas nesta sexta-feira (18) trata-se de “defender a democracia e o Brasil”.

Da Redação
Com Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48