Prefeitável da cidade de Sousa defende a criação de uma cartilha de conscientização dos eleitores sob os malefícios da venda do voto

Publicado em quarta-feira, março 9, 2016 · Comentar 


zenildo entrevista 3O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito da cidade defende a criação por parte dos setores oposicionistas da cidade de uma cartilha que oriente os eleitores sousenses dos malefícios da venda do voto, da boca de urna e da importância do combate à corrupção, para que a população possa se expressar conscientemente.

“Considero bom o lançamento de uma cartilha, estou amadurecendo esta ideia, é muito importante à conscientização dos eleitores, no intuito de evitar malefícios como da venda do voto, da boca de urna e da importância do combate à corrupção”, afirmou Zenildo.

Visando o desenvolvimento integrado e sustentável de Sousa a partir de um amplo projeto colaborativo Zenildo observa que a cartilha poderá vir a somar no combate a corrupção e as más práticas administrativas e eleitorais que na sua visão só podem ser combatidas com a participação do cidadão. “Só a vigilância permanente e sistemática podem evitar essas praticas danosas ao processo eleitoral e garantir a dignidade e qualidade do processo eleitoral. Para isso a participação de jovens, adolescentes e até mesmo de crianças, exercendo a cidadania, é fundamental para que a cultura da corrupção seja vencida”, disse o sousense que revelou que um caminho para a confecção das mesmas é um amplo dialogo com os membros da justiça eleitoral paraibana.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários