Sala de situação é instalada em Tacima. Veja como funciona.

Publicado em sábado, março 5, 2016 · Comentar 


DSCN3066A Secretária Municipal de Saúde de Tacima informou esta semana que já está funcionando a sala de situação do Município. O espaço que receberá denúncias da população quanto a existência de focos do mosquito Aedes Aegypti funciona no prédio da Secretaria de Saúde.

A criação da sala de situação é uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde e faz parte do plano de ação para combate do Aedes aegypti.

A sala de situação se trata de um sistema de comando de operações formado por equipes de diferentes áreas com funções específicas para o planejamento de metas e estratégias para o combate do mosquito, que além da dengue, transmite as doenças febre chikungunya e a febre do zika vírus, que causa a microcefalia em recém-nascidos.

A sala de situação é o local para onde a população deverá se deslocar para informar os focos de mosquito que forem identificados, assim como tirar dúvidas. Diariamente os profissionais que atuarão nessa sala terão que informar ao Governo do Estado o balanço das últimas 24 horas no município.

O cidadão pode entrar em contato com a sala através do telefone 3378-1209, ou falar direto com Augusto, responsável pela sala, (Vivo) 9 8114-5708.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários