segunda, 18 de junho de 2018
SIGA-NOS

Paraibano de Lagoa de Dentro, Carlos Vieira, é o novo Ministro da Integração



Publicado em quinta-feira, março 3, 2016 · Comentar 

Novo Ministro da Integração nasceu em Lagoa de Dentro. (Foto: Reprodução G1)
Novo Ministro da Integração nasceu em Lagoa de Dentro. (Foto: Reprodução G1)

O paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como novo ministro Integração Nacional. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). Ele nasceu em Lagoa de Dentro, na microrregião de Guarabira.

Carlos Vieira é formado em economia e estudos sociais e é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1982. Segundo informações do próprio Ministério da Integração Nacional, durante seis anos, ele atuou como superintendente regional da instituição financeira na Paraíba. Em seus últimos dois anos na Caixa, de 2010 a 2012, esteve como gerente nacional do Crédito Imobiliário da instituição.

Ele iniciou sua carreira no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), como secretário-executivo do Conselho das Cidades (ConCidades) e diretor de Desenvolvimento Institucional. A partir de novembro de 2013, assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades.

O economista também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb).

O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, comemorou a nomeação do novo ministro. “O fato do Dr. Carlos Vieira ser nosso conterrâneo, ter nascido aqui, nos dá a certeza e que teremos mais facilidade ainda para a tramitação de nossos projetos e de cobrarmos ações que fortaleçam o desenvolvimento regional, especialmente, também nas ações que visem o combate às estiagens.”

O prefeito disse ainda que pretende agendar uma audiência com o novo ministro, a fim de levar ao mesmo o projeto complementar de urbanização da Lagoa, obra que está sendo executada com recursos do município.

Da Redação
Com G1 via Nordeste

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48