quinta, 18 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Contas da prefeita de Pilões são reprovadas uma semana após TCE aprovar as do Governo do Estado com mesmas demandas



Publicado em quarta-feira, março 2, 2016 · Comentar 

TCE_2502Uma semana após aprovar as contas de 2014 do governador Ricardo Coutinho, mesmo contra parecer dos auditores e do Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado acaba de votar a desaprovação das contas da pequenina Prefeitura de Pilões. O parecer foi do conselheiro Nominando Diniz que, aliás, também foi relator das contas do Governo.

Segundo o conselheiro, a prefeita Adriana Aparecida Sousa de Andrade aplicou percentuais “abaixo dos limites mínimos constitucionais, em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e ações de saúde, burla ao concurso público quando da contratação de professores e despesas não documentalmente comprovadas acima de R$ 26 mil, quantia que lhe foi pessoalmente debitada”.

Na semana passada, o TCE aprovou as contas do governador, Nominando votou pela aprovação das contas do governador, e aplicou uma multa de R$ 7 mil, por algumas pequenas irregularidades que encontrou na contabilidade do Estado. Apesar de manifestação da Procuradoria-Geral do TCE quanto a gastos com os codificados, e valores percentuais abaixo com educação e saúde.

Da Redação
Com Blog do Helder Moura

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48