PMDB de Guarabira defende chapa Fátima/Deda; legenda vai consultar militância

Publicado em terça-feira, março 1, 2016 · Comentar 


RP 3Lideranças do PMDB, reunidas na Casa 15 nesta segunda-feira (29), decidiram, juntamente com a militância do partido, realizar consulta popular para a escolha da chapa majoritária que irá disputar as eleições de prefeito e vice nas eleições desse ano em Guarabira.

A consulta, tudo indica em forma de pesquisa de consumo próprio, terá vários nomes para avaliação popular. Colocaram-se à disposição do povo de Guarabira Deda Claudino, Fátima e Roberto Paulino, os vereadores Saulo Fernandes (Saulo de Biu), Armando Mallaguty e Michele Paulino, além de outros a serem anunciados a partir de alianças políticas formadas futuramente.

O deputado Raniery Paulino disse que a lista de lideranças que farão parte da consulta popular pode aumentar. O parlamentar revelou que está conversando com outros partidos para a formação das chapas majoritária e proporcional. “Os nomes apresentados para a avaliação popular são esses (citou), mas devem aparecer outros, sobretudo quando fecharmos novas alianças”, afirmou.

Em meio à euforia do momento, inclusive com a Casa 15 repleta de pessoas do povo vindas de várias localidades da cidade, a militância vermelha queria que a formação da chapa fosse anunciada ontem (29) mesmo. Os partidários do PMDB defendiam Fátima Paulino para a cabeça de chapa e Deda Claudino na vice.

Mesmo ouvindo o clamor do vermelhão, as lideranças do PMDB decidiram por uma consulta popular. Segunda elas, alianças serão formadas e outros nomes devem constar da lista a ser apresentada para a avaliação do povo de Guarabira, inclusive na pesquisa.

Os vereadores, que integram o bloco de oposição na Câmara Municipal, estiveram presentes à reunião. Dentre os quais, Zé Ismai, Saulo de Biu, Armando Mallaguty, Michele Paulino e o primeiro suplente do PMDB Sebastião (Babá) Alves. A vereadora Adriana de Severo está doente e não pode comparecer ao encontro.

A reunião teve ainda as presenças da ex-prefeita Fátima Paulino, do deputado Raniery, do ex-governador Roberto Paulino e da presidente municipal do PMDB, advogada Roberta Paulino, do ex-vice-prefeito de Guarabira, Manoel Clementino (Nequinho), Martinho Alves de Andrade (secretário do PMDB-GBA), da ex-vereadora Beta do Cordeiro, empresários José Walderedo Victor (Vavá Vitor) e Wilson Saraiva, do suplente de vereador Wilson Filho (PMDB), do ex-vice-prefeito do município, Alberto Paulino, entre outras lideranças.

O encontro, além da cobertura das rádios Cultura AM, Guarabira FM, Rural AM e vários sites de notícias, teve a participação de representantes do PMDB, PHS, PPS, PR, PSC, PT e PSL. Outros partidos, em torno de seis, anunciaram que também farão parte da aliança peemedebista em Guarabira.

Da Redação
Com Fato a Fato

Comentários