Sem pagamento do piso nacional, professores de Caiçara não iniciam aulas e sindicato orienta pais a não levarem filhos as escolas

Publicado em segunda-feira, fevereiro 29, 2016 · Comentar 


prefeitura-municipal-de-caicara-pbA situação dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Caiçara, no brejo da PB, é mesmo de dar dó. Sem receber o reajuste do novo piso nacional e sem previsão de quando a prefeitura vai implementar, os professores ainda não iniciaram o ano letivo.

O Sindicato dos Servidores – SINDSERVM –  encaminhou documento a edilidade comunicando a decisão de não iniciar as aulas e marcando para esta terça-feira (01) uma conversa com o prefeito Cícero da Eletrolar, mas a assessoria do gestor não confirmou e propôs remarcar a data da conversa, mas o sindicato manteve a agenda.

Na noite desta segunda-feira (29) o SINDSERVM encaminhou aos professores, pais e sociedade em geral um comunicado via mídias sociais orientando para que os alunos não se dirijam as unidades de ensino porque os professores não estarão nas salas de aulas.

Informações exclusivas chegadas a editoria do expressopb.net dão conta de que os professores junto ao sindicato pretendem realizar um ato público caso o prefeito não se faça presente a reunião agendada com a comissão.

Confira a seguir o comunicado do sindicato via redes sociais:

Mais uma vez, infelizmente, as aulas não iniciarão em virtude do não pagamento piso aos professores.
Você, pai de aluno, mãe de aluno… Não leve seus filhos às escolas porque os professores não irão.
Os professores só retornarão depois do cumprimento do Piso Salarial. Tenho certeza que um professor não valorizado não dará uma boa aula.
Se você apoia este movimento e o não inicio do ano do ano letivo de 2016, em Caiçara, envie para todos os seus contatos.
SINDSERVM: com a sua chegada ficamos mais fortes!

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários