Botafogo-PB vence o Paraíba e mantém liderança do Grupo B

Publicado em domingo, fevereiro 28, 2016 · Comentar 


20160228192325O Botafogo-PB e Paraíba se enfrentaram na tarde deste domingo (28) pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Sem muita dificuldade, o Belo venceu por 3 a 0 no estádio Almeidão, e segue líder isolado do Grupo B.

Veja mais rodadas deste domingo

Para poupar alguns jogadores devido ao desgaste causado pelas viagens que o time fez nas últimas, o treinador Itamar Schulle decidiu poupar boa parte do time titular. Porém, o futebol permaneceu inalterado.

Sem articulação no meio-campo, as bolas lançadas de longa distância era a única forma encontrada do time para jogar. E não dava certo, já que o time cajazeirense, bem postado em campo, não dava espaços.

Mas aos 27 minutos uma falha bizarra da defesa do Paraíba fez com que o Botafogo-PB abrisse o placar. O zagueiro Marcelo recebeu a bola, cochilou e perdeu para Carlinhos, que cruzou para Jéfferson Recife, que apareceu sozinho na segunda trave e marcou o gol do Belo.

Apesar da vitória, o técnico Itamar Schulle não estava contente com a exibição do time, e ainda aos 35 minutos da primeira etapa tirou Janeudo de campo para colocar Lukinhas.

No início do segundo tempo parecia que as coisas seriam diferentes. Após boa jogada pela esquerda, Jéfferson Recife chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área, onde Jó Boy apareceu livre para só empurrar a bola para a rede aos 33 segundos.

Aos 7, mais um gol do Belo. Carlinhos foi derrubado na área e Pablo Alves marcou pênalti. Muller cobrou no meio do gol de Genivaldo e ampliou a vantagem para o time pessoense.

Com a vantagem, o Botafogo-PB passou a administrar o jogo, e a Cobra Coral do Sertão não conseguia criar nada. A partida chegou a esquentar, mas apenas por causa de um desentendimento entre o zagueiro Marcelo Xavier, do Belo, e o atacante Danúbio, do Paraíba, que discutiram asperamente por algumas oportunidades. O defensor acabou sendo advertido com o cartão amarelo.

A vitória por 3 a 0 manteve o Botafogo-PB na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, agora com 14 pontos. O próximo compromisso do Belo será na quarta-feira (02), quando enfrentará o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Já o Paraíba pega o Atlético, em Cajazeiras, no domingo (06).

Ficha técnica

Botafogo-PB 3 x 0 Paraíba

Campeonato Paraibano de 2016 (6ª rodada)

Estádio: Almeidão

Arbitragem: Pablo Alves/ Oberto Santos/ Adriana Basílio

Gols: Jéfferson Recife, Jó Boy, Muller (B)

Cartões amarelos: Djavan, Marcelo Xavier, Muller (B); Cleitinho (P)

Botafogo-PB: Michel Alves, Roberth, Magno Alves, Marcelo Xavier, Zeca (Jó Boy); Thiago Costa, Djavan, Jéfferson Recife, Janeudo (Lukinhas); Carlinhos (Warley), Muller. Técnico: Itamar Schulle

Paraíba: Genivaldo, Renatinho, Alenilson, Nilson Paraíba (Marcelo) (Ítalo), Gilberto Matuto; Algodão, Ramon, Xinho, Cleitinho (Vaninho); Danúbio, França. Técnico: Suélio Lacerda.

Da Redação
Com Voz da Torcida

Comentários