ExpressoPB

Tacima realizou o 1º Circuito Off-Road, válida pela 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Jeep Cross


DSCN2911Competidores do Jipe Cross de várias partes do Nordeste se reuniram neste domingo, 21 de fevereiro, na Cidade de Tacima, no Curimtaú Paraibano, onde participara, do 1 Circuito Off Road. O evento foi válido pela Primeira Etapa do Campeonato Paraibano de Jipe Cross.

As disputas começaram pela manhã e foi até o final da tarde. Um público bastante expressivo prestigiou o evento.

O Secretário de esportes no Município, Paulo Fernandes, disse que o evento mostrou mais uma vez o potencial de Tacima no esporte de aventura. “Asa delta, parapente, escalada e outros esportes radicais podem ser praticados em nosso município. Nossa geografia tem favorecido a isso e esse evento a demonstração clara que Tacima é o destino para quem gosta do esporte de aventura.”. Comentou.

O Prefeito Erivan Bezerra que, acompanhou de perto todo o evento, destacou que a prefeitura tem dado total apoio aos organizadores dos eventos de esportes radicais e que esse apoio é uma das marcas fortes do seu Governo.

Este ano são esperados diversos praticantes do parapente e do vôo da asa delta. “Atletas do mundo inteiro já estão se agendando para estarem em nosso município na temporada de 2016 do vôo livre de asa desta e parapente, e nossa Cidade já está se preparando para recebê-los.” Conversou.

Economia

O evento possibilitou que várias pessoas comercializassem bebidas, comidas e outros produtos. “É um fomento na nossa economia. Enquanto alguns estão pensando na corrida, muitos estão pensando na possibilidade de aumentar a renda da família com o comércio na área do evento. Com isso geramos emprego e renda.” Observou o Chefe do Executivo Tacimense.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *