sexta, 14 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Empresário preso na Operação Andaime tem obras no governo André Gadelha, em Sousa



Publicado em sábado, fevereiro 20, 2016 · Comentar 

sousa_obras-suspeitaAs irregularidades da administração do prefeito de Sousa, André Gadelha Neto (PMDB), mais uma vez estão sendo externadas à população. De acordo com informações do SAGRES do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), foram publicados vários empenhos no valor já pago de R$ 767.268,10 mil, para construção de uma escola de educação infantil (pró infância), no Bairro Alto do Cruzeiro e da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no valor de 149.345,42 mil, no Bairro da Estação.

O fato que chama atenção é que Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo), é proprietário da empresa Lorena & Adria Construções Comércio e Locações LTDA, que é responsável pela construção da escola de educação infantil e reforma da Unidade de Pronto atendimento (UPA), em Sousa, foi denunciado na Operação Andaime III, preso pela polícia Federal em virtude de denúncias de irregularidades em licitações.

Ontem (19), nas dependências da construção da escola de educação infantil. Chegando ao local, nossa equipe se deparou com o lugar abandonado, não existe placa com os valores e data de início e entrega da obra.

Um lugar que era para ser destinado à população de Sousa, conforme informação de moradores, à noite está sendo usado para pessoas fazerem o uso de drogas e prostituição.

De acordo com informações, o procurador Thiago Misael, do Ministério Público Federal, em Sousa, já solicitou ao Poder Legislativo vários empenhos de licitações de obras realizadas pela empresa Lorena & Adria Construções Comércio e Locações LTDA.

Na coletiva concedida à imprensa, o coordenador do Gaeco do Ministério Público Estadual (MPPB), Octávio Neto, disse que outras fases da Operação Andaime vão acontecer. Já o procurador do MPF, em Sousa, Thiago Misael, falou que a operação já começou a chegar aos prefeitos que praticaram irregularidades, as ações serão adotadas com relação aos gestores municipais, e ainda existem dezenas de investigações da Operação Andaime.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48