Prefeita da PB e o marido são presos e mais 37 mandatos de prisão é executado pela PF na manhã desta 5ª feira

Publicado em quinta-feira, fevereiro 18, 2016 · Comentar 


operacao_andaime_monte_horebeO Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual (Gaeco), Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Polícia Militar iniciaram a terceira fase da Operação Andaime na manhã desta quinta-feira (18). A prefeita Cláudia Aparecida Dias, de Monte Horebe, no Alto Sertão Paraibano, foi presa juntamente com outras seis pessoas que tiveram mandado de prisão preventiva decretado.

As equipes da força-tarefa passaram a cumprir mandados de prisão preventiva, conduções coercitivas e mandados de busca e apreensão nos municípios paraibanos de Cajazeiras, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Uiraúna.

Segundo o MPF, essas prisões foram realizadas “a fim de resguardar a ordem econômica, ordem pública e para a conveniência da instrução criminal”. Existe ainda o cumprimento de cinco conduções coercitivas e 27 mandados de busca e apreensão.

Cláudia Dias já havia sido afastada do cargo duas vezes, mas, por força de liminar, seguia no mandato. Após a prisão, ela foi encaminhada para a sede do Ministério Público Estadual da Paraíba em Cajazeiras. As fraudes nas licitações das cidades no Sertão da Paraíba foi destaque de uma reportagem do Fantástico no domingo (14). Os desvios na cidade de Monte Horebe foram citadas na reportagem.

Leia também: Paraíba volta a mídia nacional em reportagem do Fantástico sobre desvio de mais de R$ 200 milhões de prefeituras

Veja como funcionava o esquema fraudulento:

1-1

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações de portais

Comentários