Escola é roubada na PB e suspeitos deixam recado em quadro de sala

Publicado em quinta-feira, fevereiro 18, 2016 · Comentar 


mensagem_quadroProfessores e funcionários de uma escola particular infantil de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ficaram assustados depois que a instituição onde eles trabalham foi arrombada.  Além de furtarem vários objetos da escola, que fica no bairro Cuités, os bandidos deixaram uma mensagem no quadro de uma das salas de aula.

Segundo a direção, a escola particular funciona há 6 anos e esta é a primeira vez que o local é arrombado. A diretoria relata que quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram a porta da frente aberta com sinais de arrombamento. Eles acreditam que a ação foi praticada por mais de uma pessoa, devido o estado em que as salas ficaram.

Os funcionários da escola estão assustados, pois na lousa de uma das salas de aula havia uma mensagem que teria sido deixada pelos vândalos com a frase: “Proibido extorquir os pobres. Agradecemos. Obrigado!”.

De acordo a direção, os suspeitos podem ter entrado pelo telhado de uma das salas, que estava revirado, e saíram pela porta que dá acesso à rua. Vários objetos foram furtados. “Levaram bebedouro, ventiladores, televisores, aparelhos de DVD, sanduicheiras, material de limpeza, entre outras coisas”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

Devido a ação de violência, a escola não funcionou durante esta quarta-feira (17) e só deve voltar as aulas quando as salas forem reorganizadas. Os responsáveis pela instituição de ensino procuraram a Polícia Civil para prestar queixa. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Da Redação
Com G1

Comentários