Papa quase é derrubado, se irrita e grita após ser puxado por fiéis no México

Publicado em quarta-feira, fevereiro 17, 2016 · Comentar 


cats-8304-300x250eEm uma rara demonstração de perda de paciência, o papa Francisco gritou com fiéis no México após ser puxado e quase cair. Veja o vídeo.

O pontífice estava cumprimentando um grupo de pessoas na cidade de Morelia.

Em viagem ao México, Papa Francisco pediu perdão nesta segunda-feira (15) pela exclusão sofrida pelos indígenas, em uma missa na cidade de San Cristobal de las Casas, no sul do México, onde pronunciou palavras em uma língua autóctone da região.

Francisco viajou nesta segunda para o sul pobre e indígena do México, que ficou muito para trás de regiões mais ricas do país e onde ele autorizou o uso de línguas nativas na missa na tentativa de estancar uma onda de conversões protestantes.

“Muitas vezes, de modo sistemático e estrutural, seus povos (indígenas) não foram compreendidos e foram excluídos da sociedade. Alguns consideraram inferiores seus valores, sua cultura e suas tradições (…) Que tristeza! Que bem nos traria fazer um exame de consciência e aprender a dizer: Perdão!”, manifestou o pontífice.

O Papa Francisco também alertou que o mundo vive uma das maiores crise ambientais de sua história, durante a missa realizada no montanhoso sul do México.

Da Redação
Com G1

Comentários