Deputado compara política a maconha e afirma que é “viciante”

Publicado em segunda-feira, fevereiro 15, 2016 · Comentar 


Branco-mendes-deputado-300x221O deputado estadual Branco Mendes, esteve na tarde desta sexta-feira (12), no programa Debate Sem Censura, da rádio Sanhauá. Ele falou sobre a crise que o Brasil vem enfrentando e destacou o quanto os municípios paraibanos estão sendo afetados. O deputado que já foi prefeito lembrou que não é fácil um representando do executivo administrar as cidades, ainda mais em prefeituras do interior. “Os repasses do Governo Federal estão baixos, achatando aí o desenvolvimento de cada município do nosso estado e do nosso Nordeste.” Destacou.

Em relação ao grande número de candidaturas à prefeito das cidades da PB, mesmo diante da crise, ele afirma que a política é “viciante”, e que os municípios não podem ficar penalizados sem os representantes, mas que ainda assim vê muitos prefeitos desistindo da reeleição “Estão passando por um momento tão difícil que não estão tendo mais aquele entusiasmo de enfrentar uma nova eleição e ter uma continuidade tão fraca como estão sendo hoje as administrações.”

Segundo Branco Mendes, a culpa das más administrações dos municípios, nem sempre é do prefeito, já que o governo federal jogou um alto grau de responsabilidade para as prefeituras, “O governo criou muitos programas sociais, mas o município recebe uma parte do governo federal, mas tem que entrar com uma contra partida. E muitas vezes as prefeituras não tem como manter.”.

O deputado disse ainda que não pretende voltar à prefeituras, para ele é importante dar a oportunidade para outros candidatos mostrarem seu trabalho. “Eu acho que já prestei o meu serviço, fui prefeito duas vezes e tenho consciência que fiz uma boa administração.”

Da Redação
Com Portal S1

Comentários