Vereador apresenta documento desmentindo acusação feita pelo prefeito de Mari e o taxa de “mentiroso contumaz”

Publicado em domingo, fevereiro 14, 2016 · Comentar 


Magdiel_OlintoO Vereador Magdiel Olinto (PRP) da cidade de Mari, Zona da Mata da PB, reagiu de forma veemente as acusações feitas pelo Prefeito Marcos Martins (PSB) no Programa Institucional de rádio da prefeitura na última sexta-feira (12) quando acusou o parlamentar de o ter denunciado por estar ‘distribuindo’ ajudas financeiras a estudantes da cidade.

O vereador Magdiel emitiu uma nota a imprensa na qual rebate as acusações do prefeito, que ainda chegou a dizer que o parlamentar teria abandonado o povo de sua localidade. Olinto afirmou neste sábado (13) que Marcos Martins “é mentiroso contumaz” porque insiste em afirmar uma inverdade para o povo e desafiou o prefeito a apresentar cópia da denúncia feita pelo vereador para que o edil mariense fosse impedido de realizar as doações as quais afirma ter feito.

“Nós fizemos um pedido de informação a prefeitura através de requerimento na Câmara Municipal, que inclusive foi reprovado por sua bancada e encaminhamos uma cópia do requerimento ao Ministério Público, não foi denúncia”, disse o vereador no Programa Araçá em Debate da Araçá FM.

O parlamentar fez questão de apresentar a imprensa cópia do documento enviado ao Ministério Público para constatar que não houve denuncia alguma contra o sr. prefeito, mas apenas um pedido de informação:

do1

doc

Confira na íntegra a nota do vereador Magdiel Olinto enviada a imprensa na manhã deste sábado (13):

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR MAGDIEL OLINTO

O Vereador Magdiel Olinto, diante dos disparates proferidos pelo Prefeito deste Município, durante programa institucional transmitido na tarde dessa 6ª feira (11), através da Rádio Comunitária Araçá FM, vem de público, fazer os seguintes esclarecimentos:

– É mentirosa a afirmação do Sr. Prefeito Marcos Martins, ao dizer que eu teria entrado com um processo contra o citado gestor, devido ao fato do mesmo estar gastando muito com ajuda aos universitários e estudantes de nosso Município. Na realidade, o que fizemos foi apenas um pedido ao Ministério Público para que solicitasse ao Prefeito Municipal que informasse a lista dos estudantes beneficiados pelas ajudas, cópia dos documentos comprovando que os beneficiários estavam devidamente matriculados em instituição de ensino, bem como, cópia da Lei que autoriza ao executivo municipal a concessão das doações feitas.

– Diferente do que disse o Sr. Prefeito Marcos Martins, eu não esqueci os moradores do bairro Procanor. Ao contrário do que foi dito pelo gestor, tenho acompanhado quase que diariamente o sofrimento daquela comunidade, que a exemplo das outras citadas, sofre com o descaso da atual gestão. Cabe também esclarecer, que na qualidade de vereador sou pago pela sociedade, não para fazer favores, mas para defender melhores condições de vida para essa mesma sociedade, apresentar propostas com esse objetivo e fiscalizar a administração pública. Se o Sr. Prefeito espera que os nossos munícipes sobrevivam de favores oferecidos pelos parlamentares é porque reconhece a própria incapacidade administrativa em garantir os direitos dos cidadãos marienses do acesso as políticas públicas de Educação, Saúde, Transporte e Assistência Social, entre tantas outras, que tem sido negadas durante sua gestão;

– Aliás, gostaria de aproveitar a oportunidade para lembrar ao Sr. Prefeito que através da Câmara Municipal, solicitamos o calçamento das Ruas Piçarreira, Luiz Cassiano, Projetada, Boa Esperança e José Honorato de Lima, bem como, a realização de reforma e colocação de cobertura na Quadra Esportiva existente no Loteamento Maria do Amor Divino no bairro Procanôr. Vale lembrar também, que foi de nossa autoria o pedido para que a administração municipal formalize parceria para manutenção das atividades da Escolinha de Futebol “Meninos Bons de Bola”, do Loteamento Maria do Amor Divino.

– Continuarei firme na missão parlamentar que a mim foi confiada nas urnas, ainda que o Sr. Marcos Martins se negue a reconhecer que nossa cidade vive atualmente um momento especial e importante da nossa história, onde diferente de seus outros períodos de governo, o atual prefeito não consegue maquiar os fatos e esconder do povo as suas falhas. Diante dos desmandos administrativos da gestão do Sr. Marcos Martins, a população cobra ações e exige uma postura ética de nós vereadores, pois fomos escolhidos por esse povo para sermos os seus legítimos representantes.

Por fim, afirmo mais uma vez e quantas vezes forem preciso que: “Fui eleito pelo povo, e é a esse povo que eu devo explicações, além de trabalho, através das ações e de uma postura ética.”

Mari-PB, em 13 de fevereiro de 2016.

Magdiel Olinto
VEREADOR

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários