Um ano de atuação sacerdotal do Pe. Germano em Mari é matéria na Revista EXPRESSO

Publicado em sábado, fevereiro 13, 2016 · Comentar 


Pe-Germano-revistaO Pe. Germano, administrador Paroquial na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Mari, Diocese de Guarabira, celebra neste sábado (13) um ano de sua chegada a referida paróquia.

Por ocasião de um ano da sua chegada a Revista EXPRESSO de janeiro trouxe uma reportagem especial sobre o seu trabalho de evangelização, social e administrativo, conforme o internauta pode conferir a seguir:

Paróquia de Mari celebra São Sebastião e Padre Germano faz balanço das ações paroquiais no ano de 2015

Ao celebrar os 91 anos da Festa de São Sebastião, co-pardroeiro da cidade de Mari, o Pe. Germano, administrador paroquial aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no ano de 2015.

Segundo o Pe. Germano, a festa de São Sebastião teve a participação efetiva das comunidades que se responsabilizaram pelas noites de terço e oração que também contou com a participação de outros padres da Diocese de Guarabira e de pregadores da própria comunidade, terminando na noite do dia 20 de janeiro.

Com relação as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2015, Pe. Germano avaliou como positiva as ações de evangelização, mas também administrativas da paróquia, destacando as obras sociais que também foram executadas.

Estrutura – Após um levantamento para conhecer a realidade estrutural da Paróquia, Pe. Germano autorizou a reforma e climatização do Salão Paroquial Bom Pastor; no salão Sebastião foi feito o forro que se encontrava em estado precário.

A aquisição de 500 cadeiras para a atender a demanda dos salões quando das reuniões simultâneas, bem como a realização de grandes celebrações campais, assim como a aquisição de um carro de som melhorou a estrutura das atividades da paróquia.

A Igreja do Silvino Costa que está em construção também teve serviço realizado e para 2016 vai necessitar de mais esforço da comunidade para se concluir.

As capelas da cidade passaram por uma limpeza, inclusive com pintura, como é o caso da Capela São José do Bairro José Américo e a Capela Santa Luzia.

Na zona rural, a capela Sagrada Família foi pintada e as capelas do Sítio Novo e de Pirpiri foram reformadas.

Social – A paroquia também realiza um serviço social de apoio a suplementação alimentar nas comunidades mais carentes. O Sopão Semanal que visita a cada semana uma comunidade para atender aos mais necessitados.

Evangelização – E o processo de evangelização e busca insistente de servos para a obra de Deus é permanente.

Durante o ano, a paróquia realiza muitas atividades religiosas, com formação de grupos de animação, jovens, liturgia, Legião de Mari, Apostolado da Oração, ECC, EJC, dentre outros grupos.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários