sexta, 21 de setembro de 2018
SIGA-NOS

Presidente da AGI, Angelita Lucas, fala sobre o Dia Mundial do Rádio



Publicado em sábado, fevereiro 13, 2016 · Comentar 

Angelita-LucasA Presidente da AGI – Associação Guarabirense de Imprensa, Angelita Lucas, usou as redes sociais nesse sábado (13) para falar um pouco sobre o Dia Mundial do Rádio.

Confira o que escreveu Angelita por ocasião da passagem desse dia:

O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro.

A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O tema do Dia Mundial da Rádio 2016 é a emergência social e o papel da rádio nos desastres.

A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo. É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, de promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social, a rádio é uma plataforma para se divulgarem factos e histórias.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48