Prefeitável relata abandono do Centro de Geração de Emprego e Renda de Solânea e propõe revitalização

Publicado em sexta-feira, fevereiro 12, 2016 · Comentar 


COLAGEM 11O solanense Walter Júnior presidente do diretório do PMDB na cidade e pré-candidato a prefeito neste ano em Solânea, denúncia que o Centro de Geração de Emprego e Renda de Solânea vem sofrendo de um total abandono pela atual gestão que tornou o local num espaço físico que oferece riscos a população. Walter defende a revitalização do local para que a população possa novamente ter esse importante espaço físico que em gestões anteriores funcionava ofertando cursos e atividades culturais.

Walter-SolâneaWalter que visitou recentemente o local localizado na área da Bela Vista a pedido dos moradores que reclamam da situação sem nenhuma resposta por parte da prefeitura, lamenta o descaso com o espaço. “Esse espaço oferecia relevantes serviços à sociedade, com cursos como de corte e costura, onde conseguimos a manutenção das máquinas de costura na gestão passada que estavam em pleno funcionamento, mas hoje oferece risco à população com acumulo de lixo, mato e fezes que se espalham por todos os lados. Além disso, o prefeito atual permite que o local se torne propício ao consumo de drogas”, afirmou Walter preocupado com o perigo iminente à segurança e à saúde da comunidade que mora no seu entorno.

Por onde anda Walter vem recebendo apelos da população para que seja apresentado a Solânea um projeto com coragem para mudar o atual caos administrativo na cidade, e nesse sentido vem elaborando junto a sociedade um projeto colaborativo que abrange o resgate desse e outros espaços públicos fundamentais para a oferta de cursos, a interação social e atividades culturais. “A revitalização deste espaço no meu entender é fundamental, pois seu abandono causa prejuízos na qualidade de vida dos moradores, que, no mínimo, esperam por um espaço pronto, limpo, cuidado, com atividades durante o dia e segurança à noite”, disse.

O peemedebista pretende buscar o apoio do Sebrae e Senai, bem como da iniciativa privada para a revitalização da área, para que assim o espaço volte a oferecer a população solanense a realização de cadastros em cursos de qualificação como de (Cabeleireiro, Informática, pedreiro, mecânica em motocicleta, eletricista, Corte e Costura, Pintura em MDF e Pintura em tecido) com objetivo de ensinar aos interessados uma profissão, a fim de proporcionar ou incrementar a renda das famílias, diminuindo, assim, a vulnerabilidade social, por meio de cursos profissionalizantes.

Da Redação
Com Ascom/Walter Júnior

Comentários