quarta, 20 de junho de 2018
SIGA-NOS

RC e Charliton lamentam morte de fundadora do PT na Paraíba: ‘perdemos uma grande companheira’



Publicado em quinta-feira, fevereiro 11, 2016 · Comentar 

1455194261006-elisa-mineiroA morte da fundadora do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Elisa Mineiro, nesta quinta-feira (11) gerou comoção entre alguns políticos paraibanos.

Em seu Twitter, o governador paraibano Ricardo Coutinho (PSD) lamentou a morte da professora: “Perdemos uma grande companheira: Elisa Mineiros, militante de 1ª grandeza, profª da UFPb e q fez da vida uma luta eterna pelos trabalhadores”.

Já a representação do PT na Paraíba, através do seu presidente Chalinton Machado, lançou uma nota de pesar destacando as lutas de Elisa. Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR

Nesta quarta-feira, 10, no dia do aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, perdemos uma companheira que fez parte da fundação do PT na Paraíba. Professora, feminista e guerreira, Elisa Mineiro construiu uma história na luta pela redemocratização do nosso país.

Foram 91 anos de luta, e nós petistas não esquecemos o quanto ela esteve presente na construção de momentos históricos do nosso partido.

Uma brava militante das causas mais nobres do povo, Elisa Mineiro, também desenvolveu trabalhos sociais através da igreja e fez parte do grupo de professores que fundaram a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB). 

Pela sua trajetória de vida não poderíamos deixar de fazer este registro.

Companheira Elisa Mineiro, presente!

Charliton Machado

Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba

João Pessoa, 10, de fevereiro de 2016

Da Redação
Com Paraíba.com.br

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48