Passagens de ônibus sobem em CG e JP. Romero propõe também a redução de rotas para diminuir custos das empresas

Publicado em sexta-feira, fevereiro 5, 2016 · Comentar 


Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O aumento das passagens de ônibus de João Pessoa deve acontecer logo após o Carnaval, pois o Conselho de Mobilidade Urbana convocou uma reunião extraordinária para hoje, às 10h. Tanto em Campina Grande como em João Pessoa, os serviços de transporte coletivo sofrerá reajuste nos próximos dias.

A reunião na Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) tem como objetivo discutir o percentual de reajuste da tarifa. Os empresários de transporte coletivo de Campina Grande querem que a tarifa de ônibus da cidade seja reajustada para R$ 3 – um reajuste de 17,65%. Atualmente os usuários pagam R$ 2,55. A proposta foi protocolada na Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e será votada hoje à tarde pelo Conselho Municipal. A reunião está marcada para as 16h de hoje, na sede da STTP.

O superintendente da STTP e presidente do Conselho, Félix Araújo Neto, propõem como alternativa para redução dos custos das empresas a redução de rotas. “Faremos uma mudança nos trajetos dos coletivos de forma que o veículo faça a mesma rota, porém, percorrendo uma quilometragem menor e sem prejudicar a população”, previu.

Há poucos dias o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) havia garantido a população que não autorizaria o terceiro aumento consecutivo em menos de um ano.

Redação 

Comentários