ExpressoPB

Pai se desespera por falta de dinheiro para operar filhas siamesas à beira da morte


siamesasAs gêmeas siamesas recém-nascidas na Índia estão precisando urgentemente de uma cirurgia para serem separadas. No entanto, a família das crianças não tem dinheiro para pagar pela operação.

Apesar de terem nascido unidas na noite desta quarta-feira (3), cada bebê tem seu próprio coração, dois pulmões e um conjunto de membros saudáveis, mas dividem o mesmo fígado. Segundo os médicos do hospital onde o parto foi realizado, os gêmeos sofrem de uma condição rara, chamada toracópago.

De acordo com informações do portal The Mirror, as chances de uma criança nascer com essa condição são de um em meio milhão.

Apesar da baixa expectativa de vida para gêmeos siameses, quando elas nascem com corações e pulmões separados, podem ter chance de sobrevivência.

Para complicar ainda mais, a operação de separação só pode ser realizada nos maiores hospitais da capital do país, Nova Deli.

A jovem Mohini Sing, de 20 anos de idade, ficou surpresa ao descobrir que deu à luz duas crianças unidas pela barriga. Ela disse não ter feito sequer um ultrassom durante a gravidez, alegando que o salário de seu marido não é suficiente para pagar os exames.

O pai das crianças, Pradeep Singh, ganha apenas cerca de R$ 280 por mês e diz que não sabe o que fazer para salvar a vida de suas filhas.

— Os médicos estão dizendo que elas poderiam sobreviver se fossem levadas para um hospital avançado, mas eu não tenho dinheiro para pagar as contas do hospital.

Mesmo assim, Singh diz que não vai abandonar as filhas.

— Vou tomar todo o cuidado com elas durante o tempo que viverem. Eu não sei se o governo vai ajudar um homem pobre como eu

Da Redação
Com R7/Informações do The Mirror

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *