Garimpeiro alvejado com oito tiros morre em hospital 24h após atentado no sertão da PB

Publicado em quarta-feira, fevereiro 3, 2016 · Comentar 


garimpeiroO garimpeiro, Francisco Ferreira de Sousa, 48 anos, foi atingido com cerca de 8 tiros, depois que teve seu veículo, um Celta vermelho, alvejado com mais de 20 disparos de arma de fogo durante uma emboscada. Ele era natural da cidade de Cachoeira dos Índios-PB, mas morava na cidade de Catingueira há cerca de 3 anos onde explorava ouro na mina localizada na Vila Itajubatiba, popularmente conhecido como ‘mina do ouro’.

O crime ocorreu, por volta das 19hs da última segunda-feira (01) no sítio “Barrento”, zona rural de Catingueira, na região do Vale do Piancó.

De acordo com informações do sargento Valmir, que destaca na cidade de Catingueira, a polícia foi acionada por uma pessoa, que passou pelo local, onde aconteceu o crime. De imediato, uma viatura se deslocou para o sítio e encontrou a vítima ainda consciente.

O Serviço de Atendimento Movél de Urgência-Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, ainda no local. Em seguida, o garimpeiro foi levado para o hospital Regional da cidade de Patos, onde ficou até o dia desta terça-feira(2), quando veio à óbito, em decorrência de não ter resistido aos ferimentos.

Ainda de acordo com o sargento Valmir, a vítima era conhecida como uma pessoa tranquila, pacata e muito experiente na área de exploração de garimpos. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi identificado com autor do homicídio.

Da Redação
Com Vale do Piancó Notícias

Comentários