Durval adverte vereadores para não transformarem o plenário da ‘casa’ em palanque das eleições de 2016

Publicado em domingo, janeiro 31, 2016 · Comentar 


Durval-Ferreira-20O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mais uma vez, prestigiará a sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa, após o recesso parlamentar do final do ano. A presença foi confirmada pelo presidente Durval Ferreira (PP). Cartaxo vai estar acompanhado dos auxiliares do seu governo, inclusive do “novo” titular da Saúde, Adalberto Fulgêncio, que retorno ao posto no lugar da médica Aleuda Sá, que pediu demissão sexta-feira (29).

“Essa sintonia está sendo muito positiva para João Pessoa, pois o trabalho conjunto entre os poderes facilita na aprovação de benfeitorias para a nossa população. Faz com que nossa Capital siga seu desenvolvimento”, disse Durval ao confirmar a presença do prefeito na solenidade de abertura das atividades parlamentares esta semana.

Durval, que já antecipou que seu partido vota na reeleição de Cartaxo, voltou a comentar que não permitirá que o plenário da Câmara seja transformado em palanque das eleições municipais deste ano. Neste sentido, ele disse que “é para evitar debates mais acalorados que existe o Conselho de Ética”, enfatizou.

A Câmara vai se debruçar na possível alteração nas comissões temáticas, tendo em vista as mudanças na bancada da oposição. Porém, pode ser que não aconteça e permaneça do jeito que está. No bloco oposicionista, formada por cinco vereadores – Lucas de Brito (DEM), Fuba (PT), Renato Martins (PSB), Zezinho do Botafogo (PSB) e Raoni Mendes (PTB) -, o grupo volta a ser liderado por Martins.

A volta dos trabalhos está programado para acontecer nesta terça-feira (2), a partir das 9 horas.

Da Redação
Com Marconi Ferreira

Comentários