Em sessão bastante prestigiada advogado Alberto Souto recebe Título de Cidadania outorgado pela Câmara Municipal de Sapé/PB

Publicado em terça-feira, janeiro 26, 2016 · Comentar 


DSCN8616O advogado Alberto Souto Ferreira recebeu na tarde desta segunda-feira (25) o Título de Cidadão Sapeense outorgado pelos vereadores da cidade de Sapé, terra de Augusto dos Anjos.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pelo Vereador Presidente do Poder Legislativo, Luiz Limeira tendo sido feita a composição da mesa pelos vereadores Paulo Ferreira e Robson Guedes, esse último autor da propositura que agraciou o advogado.

Muitas autoridades se fizeram presentes, a exemplo do ex-Prefeito de Mari, Antonio Gomes, o vereador de Mari, Marcondes Baltazar, o Presidente da Câmara Municipal de Bananeiras, Guga Aragão, o líder político de Sobrado, Marcos Coelho, a ex-vereadora da cidade de Santa Terezinha, Guardalupe, muitos advogados, amigos e familiares.

O advogado sapeense e ex-vereador Natanael abriu as falas e traçou um rápido perfil do homenageado, tanto profissionalmente, quanto como pessoa, elencando as qualidades do Dr. Alberto Souto.

DSCN8607

Dr. Paulo Montenegro durante fala ao homenageado

O Dr. Paulo Montenegro ao usar da palavra falou de uma história de amor entre Alberto e a cidade de Sapé que começou em 2009 quando o conheceu e passou a falar da cidade e aquilo teria atraído Alberto para trabalhar em Sapé que após formar-se veio para o município e atualmente até moradia já construiu na terra de Augusto dos Anjos.

A Dra. Ana Olímpia, genitora do homenageado, fez questão de falar sobre o filho que tanto orgulha a família. “Ser mãe de uma pessoa tão abençoada por Deus é também se dar o direito das bênçãos ser derramadas sobre mim”, disse a Dra. Ana visivelmente emocionada.

Vereadores que presidiram a sessão

Vereadores que presidiram a sessão

O Dr. Ferreira, pai de Alberto, não usou da palavra, mas esteve o tempo inteiro de olhos lacrimejando a cada fala, a cada palavra e expressão dirigida ao filho pelos que usaram da palavra.

Muitos foram os oradores da solenidade que se revezaram na tribuna da câmara para expressarem o carinho e admiração pelo Dr. Alberto.

Em sua fala, o homenageado falou de sua infância por essas ‘bandas’, era conhecido como o gordinho que não largava o pai durante sua atuação médica nas cidades de Mari e Sapé.

Alberto fez uma fala especial ao vereador Robson Guedes, autor da propositura que lhe outorgou o Título de Cidadão Sapeense para em seguida ir nominando um a um dos que usaram a tribuna para falarem a seu respeito.

Dr. Alberto Souto discursa em agradecimento ao lado do Dr. Ferreira e da Dra. Ana

Dr. Alberto Souto discursa em agradecimento ao lado do Dr. Ferreira e da Dra. Ana

Os pais, Dona Ana e Dr. Ferreira, não foram esquecidos, bem como os irmão e sobrinhos, além das famílias Freitas e Xavier que lhe acolheram na cidade de Sapé, famílias da sua noiva Lidiane.

“Não posso deixar de agradecer a todos vocês que aqui estão e aos que por um motivo ou outro não puderam estar presentes, pois compartilham comigo esse importante momento de minha vida”, disse e prosseguindo revelou que ao mesmo tempo que esse título lhe envaidece o recebe com humildade, lições que Dra. Ana e Dr. Ferreira sempre lhes ensinou: “Feliz meu filho é aquele homem que sabe apertar a mão do gari ao presidente da República e é pra isso que eu te educo, seja sempre humilde e nunca se negue ao afago, a uma conversa, a um carinho e a um aconselhamento, porque você não está sendo gerado para ser melhor que ninguém e é de fato assim que eu interpreto a minha vida”, finalizou.

Após o encerramento da solenidade foi oferecido um coquetel aos presentes, momento em que o Dr. Alberto pôde abraçar os amigos.

Veja as fotos do evento registrados pelo expressopb.net (Click nas imagens para ampliar):

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários